Dicas sobre como tratar o seus cabelos melhorando seu bem-estar

Mitos e verdades. Algumas dicas que realmente funcionam e que você poderá conferir aqui!

Simbolo

Um dos símbolos mais importantes da identidade feminina, é como se fosse uma janela para a alma, em que mostra o seu bem-estar interior.

A grande maioria das mulheres acham que os cabelos desempenham um papel fundamental na aparência. Esse é um dos resultados de uma recente pesquisa realizada por uma companhia conceituada do ramo. O Brasil está em primeiro lugar no ranking, seguido de perto pela Tailândia, Índia, Estados Unidos e Rússia. Foram entrevistadas três mil garotas em seis diferentes países.

A infelicidade com as madeixas faz 53% das brasileiras se esconder do mundo se estiverem em um bad hair day (Péssimo dia para os cabelos). E 4% das pesquisadas confessaram que cancelaram encontros, reuniões, entrevistas, baladas com amigas e até mesmo faltaram no trabalho porque estavam os com os fios desgrenhados.

O inverso também é verdadeiro. Quando elas estão felizes com a aparência deles, são mais confiantes e abertas a oportunidades que surgem. Estão prontas para fazer a vida acontecer. Por conta dessas estatísticas, resolvemos desmistificar o assunto com algumas verdades e curiosidades que fazem o mundo dos cabelos ser ainda mais fascinante.
1- Lavar a cabeça todos os dias não apodrece a raiz:
Isso é mais um mito e a lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares. Com a lavagem, caem muitos fios que estavam em fase de queda e não têm nada a ver com a limpeza.

2- Para ter fios vitaminados:

A dica é estar sempre usando um Shampoo, Condicionador e uma máscara que realmente respeita seu tipo de cabelo. Podemos dar um ex.: Linha Caviar D’Luxe Absoluta para cabelos cacheados, pesados e afros, e Linha Caviar D’Luxe Light para cabelos finos, leves e secos. O benefício é extremamente funcional.

3- Para ter cabelos das musas hollywoodianas:
Naturalidade sempre: escolha um tom só um pouco mais claro do que o original para iluminar o rosto e não correr o risco de ficar com uma diferença grande entre a raiz e os fios tintos.
Cuide com carinho: use Shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de fio e hidrate-os no salão pelo menos duas vezes por mês usando máscaras e produtos profissionais, pois eles contém maior carga de nutrientes.
Não saia sem se produzir: no dia-a-dia, você pode usar um rabo-de-cavalo alto com diversos elásticos dividindo o comprimento em gomos, fazendo alusão a um look medieval.

4- Shampoo Anti-resíduos são ótimos para os fios:
Não só para os fios como também para o couro cabeludo, pois ele purifica, desintoxica e limpa toda a região capilar retirando toda a impureza deixada pelo dia-dia. Ideal para preparação de cabelos antes de qualquer tratamento, além de deixar um frescor mentolado. Importante após esse processo é carregar o cabelos e hidratar com bastante carga de nutrientes. Procure também lavar os cabelos com água em temperatura ambiente.

5- Segredo da chapinha:
Para fazer bem-feita: separe o cabelo em mechas finas — quanto mais enrolado for o fio, mais estreitas elas devem ser. Assim o calor se espalha de maneira uniforme e alisa de verdade.

6- Para a hora da compra:
Uma dica preciosa, que vale para todo mundo, é a da engenheira química da K.Pro, Camila Cerdeira (SP): “Prefira itens que ajudem a repor a queratina, pois um cabelo saudável é composto de 80% a 95% dessa proteína, que a gente acaba perdendo todos os dias por causa de cosméticos de má qualidade e tratamentos químicos, como relaxamento e descoloração”, explica a especialista.

7- Se quiser usar franja:
Nada de corte reto ou denso. De acordo com o cabeleireiro Viktor I (PR), o visual fica com um ar carregado e está fora de moda. Ao contrário do corte em dégradé, liberado para todas, a franjona reta não fica bem em formatos de rosto quadrado, redondo ou triângulo invertido (queixo mais largo).

8- Morenas ganham mais:
De acordo com uma outra pesquisa “inglesa”, feita por uma marca conceituada de cosméticos, com três mil mulheres, as morenas chegam a ganhar 4,2 mil libras (cerca de R$ 13 mil) a mais por ano de salário do que as colegas loiras. E não é só no campo financeiro, no amoroso também. A pesquisa descobriu que as morenas inglesas tem mais sorte no amor – 44% das pesquisadas afirmaram que a cor é fundamental.

9- Cabelos continuam crescendo após a morte:
Estranho, mas é verdade. As células continuam vivas depois da pessoa ser considerada morta. Isso acontece até que as reservas do organismo acabem.

10- Uso freqüente de tintura pode estragar os cabelos:
Pode parecer mentira, mas não é. O uso continuado de produtos químicos para colorir os fios afetam a haste causando perda do brilho e resistência. Por isso você tem a sensação de estarem sem vida e mais ressecados. Por isso a importância de ter um profissional que realmente saiba te informar o que será melhor em cada tipo de cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *