Política de Troca e Devolução

  1. MISSÃO

    Nossa missão é oferecer a melhor experiência para o nosso cliente, onde ele estiver, com soluções em cosméticos. Por isso, criamos as melhores práticas e regras que irão te auxiliar na solução de qualquer problema que possa ocorrer com seu pedido.

    Nossas tratativas estão adequadas com cada canal de venda, tudo para facilitar a sua vida e dar maior agilidade aos processos operacionais.

  2. CONDIÇÕES GERAIS

    Nossas Condições Gerais são baseadas no Código de Defesa do Consumidor.

    Nosso compromisso é de manter sempre uma relação transparente e, proporcionar a melhor experiência desde o momento da compra até o pós-venda.

    ARTIGO 49 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:

    “O Consumidor pode desistir do contrato, no prazo de até 7 dias a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação do fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

    Em caso de cancelamento por motivo de arrependimento ou desistência, acesse aqui

    A seguir preparamos um conjunto de orientações que definem as melhores formas de tratar as situações relacionadas a um problema com a sua compra, separadas por canal de venda.

    1. Para todos os casos de troca ou devolução, será obrigatória a apresentação do Documento Fiscal;
    2. Recomenda-se que todas as orientações de uso contidas no Manual de Instruções de Produto sejam rigorosamente seguidas, para não resultar ou caracterizar defeito por mau uso;
    3. O produto somente será trocado se estiver nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, na embalagem original, na caixa, manual de instruções e eventuais brindes com os quais foi entregue, (se houver);
    4. Se detectado que o problema com o produto envolve um acessório ou alguma parte específica, nossa equipe analisará, e, poderá fazer substituição;
    5. No caso de troca, essa será realizada pelo mesmo canal de venda onde o produto foi adquirido, sempre acompanhado do documento fiscal;
    6. A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque;
    7. Caso haja indisponibilidade do produto em estoque, o cliente poderá optar em escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores ou receber a restituição do valor pago; (XII. Ressarcimento de Valores)
    8. Para evitar riscos à saúde, é estritamente proibido provar peças íntimas. A troca ocorrerá somente se houver defeito de fabricação;
    9. O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, no endereço a ser indicado pelo nosso Canal de Relacionamento com o Consumidor (CRC) ou a retirada poderá ser feita pela Vangard, sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega;
    10. Não serão aceitas trocas das compras feitas em lojas físicas, por arrependimento, com avaria estética, mau uso ou falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;
    11. Produto Divergente, Avariado ou incompleto:

      Nessas situações o mais indicado é que se recuse a entrega, mas se você só detectou a divergência/avaria após o recebimento, não tem problema, solicitamos que contate um dos nossos canais de atendimento para que possamos tomar as providências necessárias:

      1. Para as compras realizadas em lojas ou lojas Offices, dirija-se ao estabelecimento que você comprou, para que o erro de manuseio do produto seja corrigido;
      2. Para as compras realizadas em nossos canais não presenciais (e-commerce, televendas, lista de presentes, vangard) acesse o Canal de Relacionamento pelo site, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, para informar a ocorrência e obter orientações de procedimento.
    12. Ressarcimento de Valores
      1. Para compras pagas com cartão de crédito:

        A solicitação de estorno será feita pela VANGARD à ADMINISTRADORA DO CARTÃO, sendo que o lançamento do crédito é de responsabilidade da ADMINISTRADORA e poderá levar de 1 (uma) à 2 (duas) faturas para ser lançado, obedecendo a Política de cada Administradora;

      2. Para compras pagas com boleto bancário, débito em conta ou dinheiro:

        A restituição será efetuada via transferência bancária na conta corrente/poupança do titular da compra, em até 10 (dez) dias.

        Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor;

      3. Compras pagas com cheques:

        Os cheques compensados terão os valores restituídos via transferência bancária.

        Os cheques não compensados serão devolvidos via Correios, no mesmo endereço de entrega do produto, no prazo de até 20 (vinte) dias.

        Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor.